Conexões etc.

Sempre às quintas.

marshall-bishop-2-690

::: Elizabeth and Alice. Longo ensaio de Megan Marshall acerca de um amor crepuscular de Elizabeth Bishop e a concepção de uma obra-prima.

::: João Pereira Coutinho oferece uma boa apresentação ao pensamento de Roger Scruton AQUI.

::: Ciudad Juarez trembles again.

::: As eleições norte-americanas se aproximam e, ao que tudo indica, estamos fodidos, a caminho do asfixiamento, seja pelas patas de um escroque psicopata e predador sexual, seja pelas de uma gangster. Na New Statestman, Sasha Abramsky escreve sobre The Donald e sua retórica beligerante, discriminatória e, claro, mentirosa. Na Amálgama, em que pese uma enviesada, inacreditável e até meio boçal defesa de Trump (are you fucking serious?!), atentemos para a maneira como Elton Flaubert expõe o que há de pior em Hillary Clinton e Jon Podesta, usando para isso os famigerados e-mails trazidos à luz pela WikiLeaks.

::: Um almoço com Martin Shkreli.

::: Ontem, após CENTO E OITO ANOS na fila, o Chicago Cubs finalmente voltou a vencer a World Series. Beisebol é um dos meus esportes prediletos, e escrevi a respeito dele AQUI. Gostaria também de linkar dois textos muito bons sobre o tema, o primeiro assinado por Jacques Barzun, e o segundo, por David Bentley Hart.