Conexões etc.

Links, citações, microrresenhas, apontamentos etc.
Sempre às quintas.

trump

::: No princípio, há PACTO, de Eduardo Haak. Para quem não sabe e/ou nunca viu, Haak é um contista de primeira, autor de Tem uma coisa sobre mim que acho justo você saber (KBR) e das histórias que publica AQUI.

::: Ainda sobre o Nobel de Literatura, sugiro a leitura do curto e nada grosso A República Invisível de Bob Dylan, de Martim Vasques da Cunha. E, por favor, deixem de mimimi.

::: Há este texto na New Yorker sobre uma adaptação teatral do romance It can’t happen here, de Sinclair Lewis, que tem algo a nos dizer nesses dias em que vivemos cercados de Trump por todos os lados.

::: Uma sátira de ecos swiftianos escrita por um chinês? Uma olhada nesta resenha publicada pela Economist talvez seja o bastante para que corramos atrás do romance The Explosion Chronicles, de Yan Lianke. Eu já encomendei o meu.

::: Leiam também ESTA entrevista com o professor Vinicius Nicastro Honesko.

:::

Não é tudo do jeito que você mostra em seus romances – observou, baixando o tom porque Jeffrey vinha em nossa direção, cabeludo e radiante, segurando um livro sagrado. – As pessoas copulando como macacos, urinando na boca umas das outras… De onde você tira essas coisas? Seu pai acabou de ser enterrado. Não está na hora de agir com seriedade?
– Urinar na boca uns dos outros é coisa séria – falei. – Não se embarca nisso levianamente.

Trecho de O Grande Zoológico, de Howard Jacobson. Resenha em breve.

::: No fim, há um trecho de Perdizes, que talvez venha a ser o meu próximo romance.